Skip links

Notícias

TECLENAJUNCOR certificada em Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI)

A TECLENAJUNCOR obteve com êxito a certificação do seu Sistema de Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI), de acordo com a norma portuguesa NP 4457:2021. Esta norma verte uma abordagem de gestão virada para uma cultura organizacional focada na Inovação, no estabelecimento e reforço de parcerias e na capacidade das empresas em gerar valor interna e externamente.

PROFINET Truck SIEMENS visitou a TECLENAJUNCOR

O camião PROFINET SIEMENS esteve em Leiria e permitiu o acesso dos nossos clientes a uma verdadeira demonstração de diversas soluções digitais para a indústria. Com demonstrações ao vivo, exemplos práticos e casos de uso de digitalização que ilustraram as vantagens do PROFINET, OPC UA e TSN.

Chegou a hora da INNOMOTICS

Acompanhando os atuais desafios e evolução tecnológica da indústria, a partir de 1 de Abril deste ano, a INNOMOTICS, até agora marca sob a alçada da Siemens, irá tornar-se independente e autónoma, sendo a TECLENAJUNCOR é Distribuidor Autorizado em Portugal.

TECLENAJUNCOR realiza Teambuilding 2023

Foi realizado no passado mês de outubro o teambuilding TECLENAJUNCOR 2023. Esta ação teve como objetivo a promoção do espirito de equipa e coesão do grupo de colaboradores de diferentes áreas e localizações, desenvolver a comunicação e principalmente, fortalecer e uniformizar a cultura institucional.

TECLENAJUNCOR conclui processo de fusão

Foi no passado dia 1 de outubro que foi concluído o processo de fusão de duas empresas históricas no panorama da indústria nacional: a TECLENA e a JUNCOR, nascendo assim a TECLENAJUNCOR, S.A.

TECLENAJUNCOR realiza PARTNERS DAY 20223

Pelo segundo ano consecutivo, a TECLENAJUNCOR realiza o PARTNERS DAY, nos próximos dias 07 e 08 de Novembro de 2023, com o tema central “A Automação e Manutenção Industrial: Soluções Sustentaveis e Inovadoras na Industria em Portugal.

Novas prensas de vulcanização: mais rapidez, melhor serviço

Com vista a melhorar significativamente o serviço prestado aos nossos clientes, a TECLENAJUNCOR actualizou o seu parque de prensas de vulcanização com novos equipamentos.
Tratam-se das prensas portáteis FONMAR E-Komp, mais leves e mais rápidas, permitindo a realização de empalmes a quente em locais de difícil acesso e diminuindo os tempos de paragem dos transportadores.

TECLENAJUNCOR é MASTER DEALER ISB

A TECLENAJUNCOR e a ISB IBÉRICA assinaram um acordo para a distribuição oficial e autorizada da marca ISB em Portugal. Assim, a TECLENAJUNCOR adquire o estatuto exclusivo de MASTER DEALER ISB, garantindo aos seus clientes melhores condições comerciais e suporte técnico em rolamentos e outros componentes.
O grupo ISB, tem um dos seus principais escritórios em Barcelona, dirigido pela empresa ISB Ibérica e continua a alargar fronteiras com a países como o Brasil ou a Rússia.

JUNCOR é PME Líder 2022

É com orgulho que comunicamos a atribuição à JUNCOR S.A., empresa do Grupo TECLENAJUNCOR, do Estatuto de PME Líder 2022, na sequência da qualidade do nosso desempenho e perfil de risco.
O estatuto PME Líder é um selo de reputação criado pelo IAPMEI, numa parceria com o Turismo de Portugal, a Banca e as Sociedades de Garantia Mútua, que sinaliza as PME com desempenhos superiores, sendo uma satisfação poder ver reconhecido publicamente o sucesso da nossa estratégia empresarial e a importância do nosso contributo para a economia nacional, principalmente a Indústria, a qual temos a missão de tornar mais competitiva, eficiente e sustentável.

Grupo TECLENAJUNCOR realiza o seu primeiro Team Building

Decorreu no passado dia 01 de Outubro, em Coimbra, o primeiro team building TECLENAJUNCOR.
Esta ação conjunta reuniu colaboradores das duas empresas e serviu para promover o espírito de equipa, desenvolvendo a coesão, a comunicação, a organização, a tomada de decisões, a motivação de grupo e principalmente, fortalecer e uniformizar a cultura institucional TECLENAJUNCOR.

Jornadas Técnicas 2022

Decorreram entre 26 e 28 de Abril as últimas sessões da primeira fase das Jornadas Técnicas JUNCOR 2022, com um webinar sobre Rolamentos e sessões presenciais sobre Correias de Transmissão.
A JUNCOR contou com o apoio dos seus parceiros Schaeffler e Optibelt, da Escola de Engenharia da Universidade do Minnho, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, Instituto Superior de Engenharia do Porto e Universidade de Aveiro.

A TECLENAJUNCOR distribui soluções ROLLON

A TECLENAJUNCOR iniciou uma parceria comercial com a ROLLON para a área dos guiamentos e movimentação linear.
A ROLLON, é uma empresa internacional dedicado à produção de soluções de guiamentos e movimentação linear. A sua ampla gama de produtos, permite uma alargada aplicabilidade nos mais diversos mercados e industrias, nomeadamente na logística, industrias da madeira e cerâmica, farmacêutica, agrícola e na indústria automóvel.

TECLENA renova o estatuto PME Excelência pela 9ª vez consecutiva

Pelo 9º ano consecutivo, a TECLENA SA, empresa do Grupo TECLENAJUNCOR, renovou o seu estatuto de PME Excelência.
O estatuto PME Excelência é atribuído pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequena e Médias Empresas e à Inovação) em parceria com um conjunto de bancos parceiros e as sociedades de garantia mútua.
Trata-se de um dístico de reputação que permite às empresas relacionarem-se com a sua envolvente – fornecedores, clientes, sistema financeiro e autoridades nacionais e regionais – numa base de confiança facilitadora do desenvolvimento dos seus negócios.

TECLENA distribui soluções BAUMER

A TECLENA iniciou uma parceria comercial com o Grupo Baumer, aumentando o seu portfolio de soluções nas áreas dos sensores industriais, medição e visão artificial.
O Grupo Baumer é um grupo empresarial familiar internacional com paixão pela tecnologia de sensores, encoders, instrumentação, visão artificial e soluções globais para automatização de processos industriais, está presente em todo o mundo de forma direta em 19 países e em muitos outros através de distribuidores estratégicos como a TECLENA, que partilhem a visão de crescimento sustentável nos negócios e na operacionalidade comercial.